Secar a barriguinha é o desejo de 10 entre 10 mulheres. E o segredo pode estar na alimentação. A nutricionista Andréa Uzeda, da clínica Dicorp, explica que existem alguns alimentos que auxiliam na redução da gordura abdominal.
Os termogênicos (chá verde, chá mate, chá de hibisco, pimentas vermelhas, gengibre, e especiarias como açafrão, cominho, canela, mostarda) aceleram o metabolismo, auxiliando a perda de peso e queima de gordura; os ricos em fibras (alimentos integrais, frutas, verduras, legumes) auxiliam a função intestinal e, consequente, a eliminação de toxinas; osanti-inflamatórios (gengibre, gergelim, sementes de girassol, leite fermentado, farinha de banana verde, alho) previnem o estoque de gordura abdominal; e os que possuem ômega 3(atum, salmão, sardinha, linhaça, chia, e oleaginosas, como nozes, castanhas, avelãs), pois são ao mesmo tempo antioxidantes, anti-inflamatórios e termogênicos.
“Muitas vezes, quando adicionamos alguns dos alimentos citados acima em alguma refeição aleatoriamente, pode haver diminuição da absorção dos mesmos, dependendo do que for consumido junto.
Sucos para excessos do fim de semana

Já no suco, há uma potencialização dos efeitos, pelo fato de um único suco reunir uma mistura de todos esses alimentos que auxiliam na redução de gordura abdominal”, afirma a nutricionista.Confira algumas receitas desses sucos e escolha o seu preferido.
Receitas de sucos desintoxicantes
Morango com água de coco
-
7 morangos
-
250 ml de água de coco
-
1 colher de sobremesa de gengibre ralado
-
1 colher de sopa de linhaça dourada
Bater os ingredientes no liquidificador e coar.
Abacaxi com hortelã e chá verde
-
4 colheres de sopa de abacaxi em cubos
-
2 ou 3 folhas de hortelã
-
250 ml de água de coco
-
1 colher de sobremesa de chá verde em pó
Bater todos os ingredientes no liquidificador.
Melancia com limão e canela
-
1 fatia de melancia
-
Suco de 1/2 limão
-
250 ml de água de coco
-
1 castanha
-
1colher de café de canela.
Bater todos os ingredientes no liquidificador.